segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

E se comprássemos casa….

No final de 2006, perto de 3 anos de namoro, ainda mais perto de um pedido de noivado (que desconhecia na altura e que já se materializou em casamento), decidimos procurar o nosso “ninho”, porque chegámos aquela fase da nossa vida em que já sentimos maior independência e estabilidade. A primeira fase de estudos está concluída, o emprego é fixo, perspectivas de promoção… Enfim, tomámos a decisão: Vamos Comprar Casa.

Por onde começar? O que escolher? Em que zona morar? Quais os critérios mínimos de habitabilidade?

Estas e muitas mais questões surgiram-nos e surgirão a todos os que sozinhos ou em conjunto tomam esta decisão. Como o orçamento não era muito alargado, pois com o aumento da euribor, entre outras taxas e serviços bancários, não queríamos ficar com uma prestação muito limitativa logo de inicio, o que significa que uma casa nova na zona de Odivelas / Ramada onde vivíamos em solteiros, estava completamente fora de questão.

Acabamos por comprar uma casa com cerca de 101m2, com 30 anos, não habitada há cerca de 3 anos.

O que nos conquistou logo de início foi o espaço disponível e as possibilidades, que na altura pareciam infindáveis, de alterarmos as divisões.

Com o crédito aprovado, e com o pagamento da escritura e despesas, ficamos com um orçamento muito reduzido e não tivemos outra opção senão decidir que a maior parte das obras seríamos mesmo nós a fazer.
E a aventura começou…

Sem comentários: